Ontem fomos ao aniversário da Vó Bisa, 87 anos, é muito bom ter uma avó para participar deste momento tão importante da minha vida, está cada vez mais raro hoje este tipo de encontro. Ela ficou muito emocionada e seguindo a sabedoria popular ela disse que seria um menino, pois meu rosto está mais fino.
Fiquei pensando como na época dela deveria ser diferente, sete filhos, sem ultrassom, sem médico, trabalhando em casa, costurando. Não tinha exigências quanto a criação, era tudo simples, apesar de dar muito valor a educação, tenho certeza que valores humanos e ética eram muito mais importantes. Hoje todo mundo acha que o filho é perfeito e querem dar satisfações a sociedade com vários cursos, penso que naquela época sonhava-se com um filho honesto, que respeitasse o próximo e trabalhasse. Neste mundo competitivo não há como não pensar em cursos de inglês, exercícios físicos e boas escolas, mas hoje tem mais gente mentindo, com dificuldades em assumir responsabilidades e sem limites. Tenho que refletir mais sobre isso.
Ganhei um livro da Flávia :"Eu rea uma ótima mãe, até ter filhos". São duas americanas, amigas e formadas em comunicação social que escreveram, ela falou que foi o melhor livro que ela já leu à repeito de criação de filhos, vamos ver, gestação, criação, nada vem com livros de instruções.
Ganhamos também um bebê conforto (canguru) da Tia Ruth, azul escuro e lindo!!!!
O nosso primeiro presente foi paninhos de boca que a prima Cássia deu para dar sorte durante a gestação. É muito carinho de todo mundo, fico muito emocionada.
A tia Flávia falou que vai acompanhar o parto, é muito luxo ter uma pediatra que gosta da gente para receber meu bebê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário