Muitos são contra e poucos a favor, eu gosto muito. Na faculdade de Pedagogia adorava conhecer as novidades da tecnologia para crianças e como fazer um bom uso delas. Acredito que tudo na vida depende do uso que fazemos, fato é que crianças podem não ter maturidade para isso, mas nós adultos temos que fazer essa mediação de modo seguro e responsável. Tarefa difícil e arriscada mas tem que ser realizada.
Na minha época tínhamos TV e ATARI, hoje existem a TV a cabo, filmes maravilhosos, INTERNET, Softweres Educativos, vídeos e muito mais! Como criar nossos filhos desconectados do mundo? O que fazer para não deixá-los viciados em coisas tão atrativas? Como fazer para que nã
o fiquem consumistas? O que fazer para saber as informações que estão recebendo? Além de pedir a Deus discernimento, penso que muita conversa, pesquisa e paciência para participar junto é a solução.
A minha intenção é que meu filho tenha acesso a tudo, mas ao mesmo tempo, brinque de balanço de pneus na roça, saiba apreciar um belo amanhecer e aprenda a plantar. Tenho a certeza que Ricardo fará bem essa parte.
Estou há muito tempo sem contato com tecnologia para crianças mas estou pesquisando. O softwere Coelho Sabido é muito bom, minha afilhada do orfanato, a Simone, não conhecia nada de cores e de números, em oito dias ela aprendeu as cores básicas e os números até 10. A Galinha Pintadinha é muito legal, músicas do cancioneiro popular com muitas cores e simplicidade, os menores de três anos adoram e dançam muito.O Baby Eintein da Disney é otimo para bebês, um DVD perfeito, os bebês apropriam de forma natural sobre cores, formas, animais e musicalização é lindo demais. O CD Palavra Cantada ajuda na formação do bom gosto musical, também é muito educativo.
Vou pesquisar outras dicas... Solicitar a ajuda do Tio Ramon, que adora tecnologia e está fazendo mestrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário